FRETE GRÁTIS DURANTE A PROMOÇÃO PARA TODO O BRASIL

Tendências sustentáveis: conheça o canudinho que ajuda a cuidar da sua saúde e do meio ambiente


Atualmente as pessoas se preocupam cada vez mais em aderir às tendências sustentáveis e que colaboram com a sustentabilidade do meio ambiente. Todos sabem que o uso desenfreado do plástico já causou e ainda cria muitos problemas não só para a comunidade, mas também para todo o ecossistema.

 

 Isso porque o plástico demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente, além de soltar gases de pioram o efeito estufa, como o metano, em sua decomposição.

 

 Algumas gerações passadas acostumaram-se a utilizar o plástico para tudo, especialmente em produtos e embalagens descartáveis, como sacolinhas, canudinhos, garrafas pets e embalagens de produtos.

 Esse mau hábito fez com que a natureza fosse a primeira a sentir as graves consequências. Milhares de animais morrem todos os anos em decorrência do uso de plástico, seja por poluição direta do meio em que vivem ou mesmo por asfixiamento, como ocorre com os peixes e as tartarugas quando encontram esses produtos soltos pelo mar.

  

O uso do plástico, desde a época de sua criação cresceu de forma assustadora, impulsionado pela indústria de embalagens. Os cientistas estimam que a produção do material, até o ano de 2050, chegue a 33 bilhões de toneladas. Neste mesmo ano, calcula-se que haverá mais plástico do que vida marinha oceanos. Um verdadeiro desastre ambiental!

 

O problema tornou-se tão grande que até o governo já agiu para acabar com esse problema. Em muitas cidades do Brasil já existem leis que proíbem o uso de sacolas e de canudinho de plástico, retirando todos os produtos de circulação e multando aqueles que ainda utilizam os materiais.

 

 Essas ações são uma tendência mundial, já que em muitos países esse hábito de produtos descartáveis já foi banido da sociedade. O Brasil, no mesmo intuito de desacelerar o uso do plástico e incentivar a reutilização de produtos, adota agora as mesmas medidas.

 

 Como você pode colaborar para acabar com o desastre ecológico que representa o uso plástico?

 

 Milhares de toneladas de plástico são lançadas no solo e no mar, todos os anos, poluindo nossos rios, mares e acabando com a vida animal. Muitos lençóis freáticos também já estão contaminados, o que nos faz perder parte de nossa água potável.

 

 A situação do planeta é grave e podemos sentir os resultados com a elevação das temperaturas, todos os anos.

 

Mas a sociedade pode ajudar a frear e combater esse grave problema, simplesmente mudando os seus hábitos de consumo e inserindo em seu cotidiano opções sustentáveis, o que pode representar mais saúde e equilíbrio para todos.

 

Nesse contexto do uso de materiais sintéticos e químicos, a saúde humana sofre muitas consequências. Sabe-se que muitas doenças são resultadas da utilização de materiais químicos e também das micropartículas de plástico, que são soltas no ar e inválidas pela população.

 

A mudança, no entanto, começa no dia-a-dia de cada um e precisa da participação de todos. Separar o lixo reciclável, utilizar sacolas retornáveis e abolir de vez os produtos de plástico são um ótimo modo de colaborar com o meio ambiente. Não basta diminuir o consumo, é necessário acabar com ele de vez!

 

Existem hoje, soluções práticas e ecologicamente corretas que fazem toda a diferença na vida de quem utiliza e também na sustentabilidade do planeta. Uma delas é o Kanudeco, que reduz em média o consumo de 600 canudinhos de plástico por ano, por cada pessoa que se conscientiza e adota esse novo hábito.

 

Conheça o Kanudeco - o canudo dobrável e reutilizável que colabora com a sustentabilidade

 

O Kanudeco foi criado para ajudar você a ajudar o meio ambiente! Nossa ideia foi desenvolver um produto que pudesse ser levado para qualquer lugar, fosse prático e fácil de limpar.

 

O canudo dobrável veio para substituir o canudo de plástico, já que esse, além de extremamente poluente logo não existirá mais no mercado. Mas não se preocupe, você ainda pode desfrutar da sua bebida preferida de canudinho: basta usar o Kanudeco.

 

O Kanudeco já vem com uma escovinha de limpeza e, por ser dobrável, cabe em qualquer lugar. Pode até ser levado no chaveiro ou no bolso. É uma solução prática e sustentável para você, que quer fazer sua parte e está sempre antenado nas tendências ecológicas do mercado nacional.

 

Para conhecer mais do produto, clique aqui e saiba todas as informações. Não deixe de compartilhar essa ideia sustentável com seus amigos, nas redes sociais, e assim, criar uma corrente na luta por um meio ambiente sustentável!

 


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados